código do Google analytics Como manter a saúde a partir de boas escolhas alimentares? — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Como manter a saúde a partir de boas escolhas alimentares?

Como manter a saúde a partir de boas escolhas alimentares?

por Comso publicado 17/09/2018 17h50, última modificação 18/09/2018 09h42

Nesta quarta-feira, 19 de setembro, o Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição (PPGAN) promove a palestra Ganhando saúde a partir de boas escolhas, do mestrando Pedro Paulo Saldanha Coimbra. A atividade terá início às 12h30, no auditório da Escola de Nutrição (Av. Pasteur, 296, prédio da Nutrição, 5º  andar, Urca).

O objetivo da palestra será conscientizar os ouvintes sobre como a escolha dos alimentos pode impactar de forma positiva e/ou negativa a nossa saúde. Nesse sentido, visando minimizar os impactos da alimentação sobre o aumento da incidência de doenças crônicas não transmissíveis, o Ministério da Saúde, em ação conjunta com profissionais de nutrição, elaborou e divulgou o Guia Alimentar para a População Brasileira.

Entre outros pontos, o documento indica o consumo de alimentos como vegetais frescos, cereais e leguminosas minimamente processados em detrimento de produtos industrializados e altamente processados em geral.

O ciclo de palestras do PPGAN acontece semanalmente e é aberto a todos os interessados. Saiba mais:  http://www.unirio.br/ccbs/nutricao/ppgan_pt/alimentacao-e-saude.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio