código do Google analytics Como manter a saúde a partir de boas escolhas alimentares? — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Como manter a saúde a partir de boas escolhas alimentares?

Como manter a saúde a partir de boas escolhas alimentares?

por comunicacao — publicado 17/09/2018 17h50, última modificação 18/09/2018 09h42
Palestra do PPGAN nesta quarta, 19 de setembro, aborda a questão

Nesta quarta-feira, 19 de setembro, o Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição (PPGAN) promove a palestra Ganhando saúde a partir de boas escolhas, do mestrando Pedro Paulo Saldanha Coimbra. A atividade terá início às 12h30, no auditório da Escola de Nutrição (Av. Pasteur, 296, prédio da Nutrição, 5º  andar, Urca).

O objetivo da palestra será conscientizar os ouvintes sobre como a escolha dos alimentos pode impactar de forma positiva e/ou negativa a nossa saúde. Nesse sentido, visando minimizar os impactos da alimentação sobre o aumento da incidência de doenças crônicas não transmissíveis, o Ministério da Saúde, em ação conjunta com profissionais de nutrição, elaborou e divulgou o Guia Alimentar para a População Brasileira.

Entre outros pontos, o documento indica o consumo de alimentos como vegetais frescos, cereais e leguminosas minimamente processados em detrimento de produtos industrializados e altamente processados em geral.

O ciclo de palestras do PPGAN acontece semanalmente e é aberto a todos os interessados. Saiba mais:  http://www.unirio.br/ccbs/nutricao/ppgan_pt/alimentacao-e-saude.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio