PPGAN

Você está aqui: Página Inicial / Comissão dos três segmentos solicita suspensão de sessão do Consuni

Comissão dos três segmentos solicita suspensão de sessão do Consuni

por Comunicacao UNIRIO publicado 06/03/2014 17h55, última modificação 06/03/2014 18h02

A comissão de representantes dos três segmentos (docentes, técnicos-administrativos e discentes) da UNIRIO solicitou nesta quinta-feira, 6 de março, suspensão da sessão ordinária do Conselho Universitário (Consuni) marcada para o dia 11 de março. A sessão tem como pauta única a apreciação da proposta de adesão à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Recebidos pelo vice-reitor da UNIRIO, José da Costa Filho, os representantes da comissão alegaram que os compromissos assumidos em janeiro pelo reitor Luiz Pedro San Gil Jutuca ainda não foram cumpridos. Entre eles está uma visita conjunta ao Ministério Público Federal, prevista para o dia 13 de março.

Outros compromissos cobrados são a reativação do Conselho Gestor do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG); o adensamento de uma proposta alternativa elaborada pela comunidade acadêmica; a promoção de eleição para a direção do HUGG; o envio de documento ao Ministério da Educação (MEC) em repúdio à culpabilização dos trabalhadores pela crise nos hospitais universitários; e o agendamento de uma audiência no MEC em conjunto com representantes dos três segmentos.

Os representantes dos três segmentos aproveitaram o encontro para solicitar à Reitoria, por intermédio do vice-reitor, a documentação que comprove os pedidos ao MEC de concurso público para o HUGG. As demandas da comissão foram encaminhadas, por meio do ofício nº4, ao reitor Luiz Pedro San Gil Jutuca.