código do Google analytics Colóquio no CLA discute trabalho com arquivos em perspectiva interdisciplinar — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Colóquio no CLA discute trabalho com arquivos em perspectiva interdisciplinar

Colóquio no CLA discute trabalho com arquivos em perspectiva interdisciplinar

por comunicacao — publicado 06/05/2015 12h35, última modificação 07/05/2015 07h34
O evento, promovido pelo grupo de pesquisa Literatura e Linguagens, da Escola de Letras, acontece hoje, às 18h30

Discutir diversas modalidades do trabalho com arquivos a partir de uma perspectiva interdisciplinar é a proposta do colóquio Anarquivar: a aventura do documento em literatura, artes e mídias, que acontece nesta quarta-feira, às 18h30, na Sala de Audiovisual da Escola de Letras.

A organização é do grupo de pesquisa do CNPq Literatura e linguagens: fronteira, espaço, performance e memória, coordenado pelos professores da Escola de Letras Carla Miguelote e Marcelo Santos.

Haverá duas mesas-redondas. A primeira delas, A pesquisa em arquivos literários: documentação, criação, poética, será composta pelas pesquisadoras do Instituto Moreira Salles (IMS) Elvia Bezerra e Elizama Almeira, a partir das 18h30.

Já a segunda mesa terá início às 20h, com o tema A figura do arquivo na literatura e nas artes contemporâneas. Participarão os professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) Luiz Claudio da Costa e Ana Cláudia Viegas, com mediação de Carla Miguelote. Confira a programação completa.

A Escola de Letras se localiza no Centro de Letras e Artes (CLA), situado na Av. Pasteur, 436, Urca.

Outras informações pelos telefones 2542-2631/5599.