código do Google analytics Colóquio discute trabalho com arquivos em perspectiva interdisciplinar — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Colóquio discute trabalho com arquivos em perspectiva interdisciplinar

Colóquio discute trabalho com arquivos em perspectiva interdisciplinar

por comunicacao — publicado 30/04/2015 12h10, última modificação 06/05/2015 12h22
O evento, promovido pelo grupo de pesquisa Literatura e Linguagens, da Escola de Letras, acontece na próxima quarta-feira, dia 6, às 18h30, no CLA

Discutir diversas modalidades do trabalho com arquivos a partir de uma perspectiva interdisciplinar é a proposta do colóquio Anarquivar: a aventura do documento em literatura, artes e mídias. O evento acontece na quarta-feira, dia 6, às 18h30, na Sala de Audiovisual da Escola de Letras.

A organização é do grupo de pesquisa do CNPq Literatura e linguagens: fronteira, espaço, performance e memória, coordenado pelos professores da Escola de Letras Carla Miguelote e Marcelo Santos.

Haverá duas mesas-redondas. A primeira delas, A pesquisa em arquivos literários: documentação, criação, poética, será composta pelas pesquisadoras do Instituto Moreira Salles (IMS) Elvia Bezerra e Elizama Almeira, a partir das 18h30.

Já a segunda mesa terá início às 20h, com o tema A figura do arquivo na literatura e nas artes contemporâneas. Participarão os professores da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) Luiz Claudio da Costa e Ana Cláudia Viegas, com mediação de Carla Miguelote. Confira a programação completa.

A Escola de Letras se localiza no Centro de Letras e Artes (CLA), situado na Av. Pasteur, 436, Urca.

Outras informações pelos telefones 2542-2631/5599. 


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio