código do Google analytics CNPq recomenda atualização de currículos para 10º Censo de Grupos de Pesquisa — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / CNPq recomenda atualização de currículos para 10º Censo de Grupos de Pesquisa

CNPq recomenda atualização de currículos para 10º Censo de Grupos de Pesquisa

por comunicacao — publicado 25/10/2012 23h00, última modificação 09/07/2015 13h52

No primeiro semestre de 2013, o CNPq realizará o 10º Censo do Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil-DGP. Para celebrar os 20 anos do acompanhamento censitário das atividades dos grupos de pesquisa no país, a agência lançará um novo sistema, mais ágil e com novas funcionalidades e conteúdo. As novas funcionalidades resultam dos trabalhos de uma Comissão de Avaliação do DGP, de críticas e sugestões recebidas pelo Diretório ao longo dos últimos anos, e da busca de soluções de problemas técnicos ou conceituais apontados pela comunidade científica e pelo próprio CNPq.

Para facilitar a coleta de dados, o CNPq recomenda que pesquisadores e estudantes iniciem, desde já, a atualização dos seus Currículos Lattes. Além disso, como o novo DGP exigirá o CV Lattes dos técnicos, todos os participantes precisarão ter seus currículos na Plataforma Lattes. A UNIRIO tem hoje 120 grupos de pesquisa atuantes, de acordo com dados do último relatório do CNPq.

Confira, no documento abaixo, a comunicação do presidente do CNPq, Glaucius Oliva, sobre o 10º Censo do Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil-DGP.

Anuncio_do_novo_DGP_e_realizacao_do_censo_em_2013_Dirigentes.pdf


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio