código do Google analytics Cineclube Leila Ribeiro exibe filme ‘Ponto de Mutação’ — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Você está aqui: Página Inicial / Cineclube Leila Ribeiro exibe filme ‘Ponto de Mutação’

Cineclube Leila Ribeiro exibe filme ‘Ponto de Mutação’

por Comunicação publicado 22/06/2022 15h23, última modificação 22/06/2022 16h26
Sessão seguida de debate acontece na quinta-feira, dia 30, a partir das 19h

O filme Ponto de Mutação (Bernt Amadeus Capra, 1990) será a atração do oitavo encontro do Cineclube Leila Ribeiro. A atividade acontece na quinta-feira, dia 30, a partir das 19h.

A obra retrata um debate filosófico entre um político frustrado, uma física e um poeta. O debate será mediado pelas coordenadoras do projeto Ana Amélia Martins e Bianca Rihan, ambas do Programa de Pós-Graduação em Memória Social (PPGMS).

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail cineclubeleilaribeiro@gmail.com. O link para acesso ao ambiente do encontro será enviado para o e-mail dos inscritos uma hora antes da atividade.

Sobre o projeto

O Cineclube Leila Ribeiro busca proporcionar um ambiente de debates entre profissionais da informação, bibliotecários, arquivistas, professores, museólogos, estudantes e pesquisadores de pós-graduação. Realizada por meio de encontros mensais, a iniciativa busca fomentar a interlocução interdisciplinar sobre assuntos de interesse da Ciência da Informação e da Memória Social, a partir do compartilhamento da experiência cinematográfica.

Além de potencializar debates, o Cineclube intenciona também valorizar a prática cineclubista, que em 2021 completou 100 anos de existência, desde seu surgimento na França. O projeto faz também homenagem à professora e pesquisadora da UNIRIO Leila Beatriz Ribeiro, cujo trabalho contribuiu para florescer o diálogo entre os estudos informacionais, a memória social e o audiovisual.