código do Google analytics Cine CCH exibe ‘O contador de histórias’ — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Você está aqui: Página Inicial / Cine CCH exibe ‘O contador de histórias’

Cine CCH exibe ‘O contador de histórias’

Sessões acontecem nos dias 30 de setembro e 2 de outubro

Aos seis anos, Roberto Carlos Ramos é internado por sua mãe em uma instituição para menores carentes em Belo Horizonte. Dotado de imaginação fértil, chega aos 13 anos analfabeto, com mais de 100 fugas no currículo, várias infrações e considerado "irrecuperável". O encontro com uma pedagoga francesa mudará, para sempre, sua vida.

Esse é o enredo do filme O contador de histórias (Luiz Villaça, 2009), que o Cine CCH exibe na terça-feira, dia 30 de setembro, às 18h30, no Auditório Paulo Freire.

O Auditório Paulo Freire se localiza na Av. Pasteur, 458, Urca.

O projeto

O projeto Cine CCH traz, a cada mês, um filme de valor estético reconhecido em diferentes gêneros, culturas, países e temáticas, abordando o cinema como linguagem que contribui para a formação dos sujeitos. A cada encontro é promovido um debate mediado por convidados, ou pelos organizadores e parceiros do projeto. O cineclube tem seções gratuitas, sempre realizadas no auditório Paulo Freire.

Os eventos são organizados pelo Grupo de Pesquisa Cinema e Narrativas (GEPCIN/UNIRIO), em parceria com o projeto Cine Drops UNIRIO: Clube de Cinema em Gotas, o Cinema para Aprender e Desaprender (CINEAD), e o Cineclube ANKITO.

Outras informações pelo blog do Cine CCH ou pela página do projeto no Facebook.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio