código do Google analytics Ciência na pele: professores e estudantes da UNIRIO participam da Tattoo Week — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Ciência na pele: professores e estudantes da UNIRIO participam da Tattoo Week

Ciência na pele: professores e estudantes da UNIRIO participam da Tattoo Week

por comunicacao — publicado 10/01/2019 13h15, última modificação 14/01/2019 14h44
Pesquisadores estarão na maior convenção de tatuagens do mundo para mostrar a presença de animais e plantas como fonte de inspiração para os desenhos na pele

O que a ciência e o mundo das tatuagens têm em comum? Uma atividade desenvolvida por professores e estudantes da UNIRIO e de outras instituições mostrará, durante a Tattoo Week – maior convenção de tatuagens do mundo, que acontece este ano no Rio de Janeiro –, a presença de animais e plantas como fonte de inspiração para os desenhos na pele.

No próximo sábado, 12 de janeiro, a partir das 14h30, os pesquisadores irão expor banners com exemplos de tatuagens e mostrar alguns exemplares da fauna e da flora, emprestados pela Coleção Entomológica do Instituto Oswaldo Cruz, pelo Departamento de Zoologia e pelo Herbário da UNIRIO.

Pela Universidade, estarão presentes o professor Elidiomar Ribeiro e alunos vinculados ao Laboratório de Entomologia Urbana e Cultural, do Departamento de Zoologia do Instituto de Biociências (Ibio). Participarão também da atividade pesquisadores e alunos da UFRJ, da Fiocruz e da Universidade Veiga de Almeida.

A Tattoo Week acontecerá de 11 a 13 de janeiro, no Centro de Convenções Sul-América, Centro. Mais informações em https://tattooweek.com.br/info-rio-de-janeiro.

Poster a ser exibido na Tatto Week (Imagem: Laboratório de Entomologia Urbana e Cultural)