código do Google analytics Ciência na pele: professores e estudantes da UNIRIO participam da Tattoo Week — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Ciência na pele: professores e estudantes da UNIRIO participam da Tattoo Week

Ciência na pele: professores e estudantes da UNIRIO participam da Tattoo Week

por comunicacao — publicado 10/01/2019 13h15, última modificação 14/01/2019 14h44
Pesquisadores estarão na maior convenção de tatuagens do mundo para mostrar a presença de animais e plantas como fonte de inspiração para os desenhos na pele

O que a ciência e o mundo das tatuagens têm em comum? Uma atividade desenvolvida por professores e estudantes da UNIRIO e de outras instituições mostrará, durante a Tattoo Week – maior convenção de tatuagens do mundo, que acontece este ano no Rio de Janeiro –, a presença de animais e plantas como fonte de inspiração para os desenhos na pele.

No próximo sábado, 12 de janeiro, a partir das 14h30, os pesquisadores irão expor banners com exemplos de tatuagens e mostrar alguns exemplares da fauna e da flora, emprestados pela Coleção Entomológica do Instituto Oswaldo Cruz, pelo Departamento de Zoologia e pelo Herbário da UNIRIO.

Pela Universidade, estarão presentes o professor Elidiomar Ribeiro e alunos vinculados ao Laboratório de Entomologia Urbana e Cultural, do Departamento de Zoologia do Instituto de Biociências (Ibio). Participarão também da atividade pesquisadores e alunos da UFRJ, da Fiocruz e da Universidade Veiga de Almeida.

A Tattoo Week acontecerá de 11 a 13 de janeiro, no Centro de Convenções Sul-América, Centro. Mais informações em https://tattooweek.com.br/info-rio-de-janeiro.

Poster a ser exibido na Tatto Week (Imagem: Laboratório de Entomologia Urbana e Cultural)


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio