código do Google analytics Ciclo de Seminários do IB discute oncogene e supressor de tumor — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Ciclo de Seminários do IB discute oncogene e supressor de tumor

Ciclo de Seminários do IB discute oncogene e supressor de tumor

por Comso publicado 19/08/2014 13h41, última modificação 19/08/2014 13h41

Nesta sexta-feira, dia 22, o Ciclo de Seminários do Instituto Biomédico (IB) recebe o professor da UFF Bruno Kaufmann Robbs, para falar sobre “Oncogene e supressor de tumor: o papel do NFAT na tumorigênese”. O evento acontece às 12h, no Anfiteatro Soares de Meirelles (sala A-209), do IB.

Robbs é professor adjunto da UFF e pesquisador visitante da UFRJ. Graduou-se em Ciências Biológicas (Modalidade Médica) em 2004, pela UFRJ, e concluiu seu doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica) em 2009, pela mesma universidade.

Desenvolveu dois projetos de pós-doutorado, tendo sido o primeiro realizado no Instituto Nacional de Câncer entre 2009 e 2012, na área de mecanismos moleculares envolvidos na tumorigênese. Já o segundo pós-doutorado foi realizado no Instituto de Bioquímica Médica da UFRJ, de 2012 a 2014. O foco foram os estudos de mecanismos moleculares e a regulação da expressão gênica das doenças de Alzheimer e Parkinson.

O IB se localiza na Rua Frei Caneca, 94, Centro.