Agenda de Eventos Unirio

Informativo UNIRIO Em Foco

Você está aqui: Página Inicial / Ciclo de Seminários do IB discute neuroinflamação e déficit cognitivo nesta sexta, dia 23

por Comunicacao UNIRIO publicado 21/06/2017 10h25, última modificação 21/06/2017 11h07

Neuroinflamação e déficit cognitivo em modelos experimentais de infecções graves e envelhecimento . Esse é o tema da próxima atividade dos Seminários do Instituto Biomédico (IB), que acontece nesta sexta-feira, dia 23 de junho, às 12h, no Anfiteatro do bloco G (G-107) do IB. Nesta edição, a convidada será a pesquisadora Joana Pinto da Costa D´Avila (Fiocruz).

Para participar, não é necessário fazer inscrição prévia.

O IB localiza-se na Rua Frei Caneca, 94, Centro.

Outras informações sobre a palestrante

Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Mestrado (2006) e Doutorado (2009) em Bioquímica pelo Instituto de Bioquímica Médica da UFRJ. Cursou parte do Doutorado no Departamento de Neurocirurgia da Universidade da California at San Francisco (UCSF), onde aprendeu técnicas de cirurgia experimental. Realizou Pós- Doutorado no Departamento de Neurologia, da UCSF, onde completou sua formação em Neurociências (2009-2010). Desde 2011 , é bolsista do Programa Nacional de Pós- Doutorado Capes/Faperj no Laboratório de Imunofarmacologia do Instituto Oswaldo Cruz da Fiocruz (RJ), atuando em pesquisa científica, orientação de alunos e ensino na Pós-Graduação. Tem experiência na área de Bioquímica, Metabolismo e Inflamação, com foco em neuroinflamação e declínio cognitivo associados a infecções graves e envelhecimento.

Seminários do IB

Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio