código do Google analytics Ciclo de Seminários do IB discute células de defesa e o protozoário ‘Trypanosoma cruzi’ — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Imprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Você está aqui: Página Inicial / Ciclo de Seminários do IB discute células de defesa e o protozoário ‘Trypanosoma cruzi’

Ciclo de Seminários do IB discute células de defesa e o protozoário ‘Trypanosoma cruzi’

por comunicacao — publicado 07/06/2017 18h40, última modificação 08/06/2017 11h16
Atividade acontece nesta sexta-feira, dia 9, com a professora da UFRJ Marcela de Freitas Lopes

Linfócitos T em apoptose: impacto na imunidade ao Trypanosoma cruzi. Esse será o tema da próxima edição dos Seminários do Instituto Biomédico (IB), que acontece nesta sexta-feira, dia 9, às 12h, no Anfiteatro do bloco G (G-107). Dessa vez, a convidada é a professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Marcela de Freitas Lopes.

Graduada em Farmácia e Bioquímica em 1988, pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Marcela concluiu os cursos de mestrado e doutorado em Ciências (Microbiologia), respectivamente, em 1991 e 1995, pela UFRJ. Nos anos de 1999 e 2000, cursou pós-doutorado no National Institute of Health (EUA).

Atualmente, é pesquisadora do CNPq e Cientista do Nosso Estado da  Faperj. Desenvolve estudos na área de imunologia, especificamente sobre mecanismos de apoptose, infecção pelo Trypanosoma cruzi e ativação de linfócitos T.

O IB se localiza na Rua Frei Caneca, 94.

registrado em: Seminários IB

Capes CNPQ Imagem Rede Unirio