Agenda de Eventos Unirio

Informativo UNIRIO Em Foco

Você está aqui: Página Inicial / Ciclo de Seminários do IB discute ‘Sistema canabinoide e o desenvolvimento do sistema nervoso’

por Comunicacao UNIRIO publicado 29/09/2017 07h10, última modificação 29/09/2017 10h26

Sistema canabinoide e o desenvolvimento do sistema nervoso. Esse será o tema da próxima edição dos Seminários do Instituto Biomédico (IB), que acontece nesta sexta-feira, dia 29 de setembro, às 12h, Anfiteatro do bloco G (G-107). Dessa vez, o convidado é o professor  Guilherme Rapozeiro França (Departamento de Ciências Fisiológicas, da UNIRIO).

O professor possui graduação em Farmácia com habilitação em indústria pela Universidade Federal Fluminense (2003), mestrado em Ciências Biológicas (Neuroimunologia) pela Universidade Federal Fluminense (2005) e doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2010). Tem experiência na área de Farmacologia e Neuroquímica. Atualmente é Professor Adjunto II de farmacologia do departamento de ciências fisiológicas da UNIRIO. Desenvolve projeto de pesquisa utilizando culturas de retina, analisando o papel do sistema canabinoide e purinérgico na proliferação, migração e morte celular.

O IB se localiza na Rua Frei Caneca, 94.

Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio