código do Google analytics Ciclo de palestras Alimentação e Saúde aborda aspectos da síndrome metabólica — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Ciclo de palestras Alimentação e Saúde aborda aspectos da síndrome metabólica

Ciclo de palestras Alimentação e Saúde aborda aspectos da síndrome metabólica

por comunicacao — publicado 24/11/2015 16h00, última modificação 24/11/2015 16h09
Condição apontada como fator de risco para doenças cardiovasculares será o tema discutido pelo PPGAN nesta quinta-feira, 26, às 12h30

Inicialmente descrita na década de 1980, a síndrome metabólica vem sendo apontada como um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Isto porque os pacientes diagnosticados com a síndrome reúnem condições como hipertensão, obesidade e alterações nas taxas de glicose e colesterol.

Para falar sobre diagnóstico, formas de tratamento e prevenção dessa síndrome, a nutricionista Marta Maria do Amaral Santos profere palestra nesta quinta-feira, 26 de novembro, no Ciclo Alimentação e Saúde, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição (PPGAN).

Graduada em Nutrição pela Universidade Salgado de Oliveira (Universo), Marta Santos tem especialização em Bioquímica pela Sociedade Educacional Souza Marques e em Nutrição Clínica pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Atualmente é mestranda do PPGAN.

A apresentação acontecerá às 12h30, no subsolo da Escola de Nutrição, localizada na Av. Pasteur, 296, Urca. Outras informações pelo telefone 2542-7262.

registrado em: PPGAN, Nutrição