Você está aqui: Página Inicial / Ciclo de palestras Alimentação e Saúde aborda aspectos da síndrome metabólica

Ciclo de palestras Alimentação e Saúde aborda aspectos da síndrome metabólica

por Comunicacao UNIRIO publicado 24/11/2015 17h00, última modificação 24/11/2015 17h09

Inicialmente descrita na década de 1980, a síndrome metabólica vem sendo apontada como um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Isto porque os pacientes diagnosticados com a síndrome reúnem condições como hipertensão, obesidade e alterações nas taxas de glicose e colesterol.

Para falar sobre diagnóstico, formas de tratamento e prevenção dessa síndrome, a nutricionista Marta Maria do Amaral Santos profere palestra nesta quinta-feira, 26 de novembro, no Ciclo Alimentação e Saúde, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição (PPGAN).

Graduada em Nutrição pela Universidade Salgado de Oliveira (Universo), Marta Santos tem especialização em Bioquímica pela Sociedade Educacional Souza Marques e em Nutrição Clínica pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Atualmente é mestranda do PPGAN.

A apresentação acontecerá às 12h30, no subsolo da Escola de Nutrição, localizada na Av. Pasteur, 296, Urca. Outras informações pelo telefone 2542-7262.

registrado em: ,