Portal de IdentidadeWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Agenda de Eventos Unirio

Informativo UNIRIO Em Foco - outubro

Você está aqui: Página Inicial / Chamada para cadastramento de projetos de inovação social: inscrição prorrogada até o dia 29 de setembro

por Comunicacao UNIRIO publicado 22/09/2017 10h35, última modificação 22/09/2017 15h10

As inscrições para a primeira chamada do Projeto Lasin foram prorrogadas até o dia 29 de setembro. A chamada é uma iniciativa da  Pró-reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação, através do Núcleo de Inovação Cultural e Social (Nics).

O projeto se insere na Rede Lasin (Latin America Social Network Innovation), que tem por objetivo apoiar e promover a inovação social nas universidades, como meio de alcançar um crescimento socioeconômico sustentável e inclusivo, coesão social e equidade na América Latina, por meio de atividades interculturais, curriculares e extracurriculares.

A chamada é destinada ao cadastramento de projetos de inovação social e de mentores. O cadastro de projetos de inovação social visa identificar iniciativas que busquem desenvolver uma solução nova para uma situação social não satisfatória, objetivando o bem-estar de indivíduos, de grupos sociais e da coletividade.

O cadastro de mentores busca docentes e servidores voluntários com competência para apoiar projetos em sua área de conhecimento, estimulando ações para viabilizar melhorias nos projetos selecionados.

A partir dos cadastros, as necessidades dos projetos serão confrontadas com a disponibilidade dos mentores, criando um círculo virtuoso, para que a Universidade tenha um papel ainda mais importante no desenvolvimento econômico e social local.

Outras informações estão disponíveis na página http://www.unirio.br/propg/diretoria-de-inovacao-tecnologica-cultural-e-social/nucleo-de-inovacao-social-e-cultural-nics

Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio