código do Google analytics Cenógrafo Hélio Eichbauer profere conferência no CLA — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Cenógrafo Hélio Eichbauer profere conferência no CLA

Cenógrafo Hélio Eichbauer profere conferência no CLA

por comunicacao — publicado 27/09/2013 12h51, última modificação 27/09/2013 12h51
Evento, no dia 1º de outubro, integra o curso “A cidade e as Artes Cênicas”, ministrado no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas

O cenógrafo e professor Hélio Eichbauer estará na UNIRIO na próxima terça-feira, 1º de outubro, para proferir a conferência "As cidades invisíveis - engenho e arte". A atividade integra o curso “A cidade e as Artes Cênicas”, ministrado pela professora Evelyn Lima no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC).

Entre outros trabalhos, Hélio Eichbauer é o criador da cenografia da histórica montagem de "O Rei da Vela", de Oswald de Andrade, encenada por José Celso Martinez Corrêa, no Teatro Oficina, em 1967. Estudou cenografia e arquitetura cênica na Universidade de Praga, na República Tcheca, e fez estágios na Alemanha, na França e na Itália. No Brasil, criou cenários para óperas, teatro e shows de música popular, pelos quais recebeu prêmios como a Medalha de Ouro na 10ª Bienal Internacional de São Paulo e a Triga de Ouro na 2ª Quadrienal de Praga.

A conferência terá início às 9h30 e acontecerá na Sala de audiovisual do Centro de Letras e Artes (Av. Pasteur, 436, fundos, 4º andar, Urca). O evento é aberto ao público.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio