código do Google analytics Cenógrafo Hélio Eichbauer profere conferência no CLA — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Cenógrafo Hélio Eichbauer profere conferência no CLA

Cenógrafo Hélio Eichbauer profere conferência no CLA

por comunicacao — publicado 27/09/2013 12h51, última modificação 27/09/2013 12h51
Evento, no dia 1º de outubro, integra o curso “A cidade e as Artes Cênicas”, ministrado no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas

O cenógrafo e professor Hélio Eichbauer estará na UNIRIO na próxima terça-feira, 1º de outubro, para proferir a conferência "As cidades invisíveis - engenho e arte". A atividade integra o curso “A cidade e as Artes Cênicas”, ministrado pela professora Evelyn Lima no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC).

Entre outros trabalhos, Hélio Eichbauer é o criador da cenografia da histórica montagem de "O Rei da Vela", de Oswald de Andrade, encenada por José Celso Martinez Corrêa, no Teatro Oficina, em 1967. Estudou cenografia e arquitetura cênica na Universidade de Praga, na República Tcheca, e fez estágios na Alemanha, na França e na Itália. No Brasil, criou cenários para óperas, teatro e shows de música popular, pelos quais recebeu prêmios como a Medalha de Ouro na 10ª Bienal Internacional de São Paulo e a Triga de Ouro na 2ª Quadrienal de Praga.

A conferência terá início às 9h30 e acontecerá na Sala de audiovisual do Centro de Letras e Artes (Av. Pasteur, 436, fundos, 4º andar, Urca). O evento é aberto ao público.

registrado em: Eventos, Teatro