código do Google analytics CCJP discute ‘direitos humanos e barbárie’ — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / CCJP discute ‘direitos humanos e barbárie’

CCJP discute ‘direitos humanos e barbárie’

por comunicacao — publicado 28/11/2016 14h20, última modificação 29/11/2016 13h35
No debate, que acontece nesta quinta-feira, 1º de dezembro, será abordado o relatório da Anistia Internacional sobre violência no estado do Rio de Janeiro no contexto dos megaeventos

Direitos humanos e barbárie é o tema do debate que acontece nesta quinta-feira, 1º de dezembro, no Centro de Ciências Jurídicas e Políticas (CCJP). No encontro, que terá início às 18h, será discutido o relatório da ONG Anistia Internacional sobre violência no estado do Rio de Janeiro no contexto dos megaeventos.

O debate também abordará o aumento da violência policial nas favelas e periferias, bem como o papel seletivo do Poder Judiciário na criminalização de pobres e negros por meio de instrumentos processuais, como mandados de busca e apreensão coletiva.

A mesa de debates será composta pela representante do Núcleo de Mães Vítimas de Violência Deise Carvalho, pelo professor do mestrado em Políticas Públicas e Direitos Humanos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Marildo Menegat, pela advogada da Anistia Internacional Ligia de Medeiros e pela professora da UNIRIO Ana Paula Sciammrella.

Participantes receberão declaração de três horas em atividades complementares de extensão universitária.

O evento é organizado pelo Núcleo de Assessoria Jurídica Universitária Amarildo de Souza (NAJUP-UNIRIO), com apoio da Anistia Internacional, do Programa de Pós-Graduação de Políticas Públicas em Direitos Humanos da UFRJ e do Núcleo de Estudos de Lutas Sociais (Nelutas-UNIRIO).

O CCJP se localiza na Rua Voluntários da Pátria, 107, Botafogo.

Outras informações pelos telefones 2542-1864/1369.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio