NAU

Você está aqui: Página Inicial / CCJP discute ‘direitos humanos e barbárie’

CCJP discute ‘direitos humanos e barbárie’

por Comunicacao UNIRIO publicado 28/11/2016 15h20, última modificação 29/11/2016 14h35

Direitos humanos e barbárie é o tema do debate que acontece nesta quinta-feira, 1º de dezembro, no Centro de Ciências Jurídicas e Políticas (CCJP). No encontro, que terá início às 18h, será discutido o relatório da ONG Anistia Internacional sobre violência no estado do Rio de Janeiro no contexto dos megaeventos.

O debate também abordará o aumento da violência policial nas favelas e periferias, bem como o papel seletivo do Poder Judiciário na criminalização de pobres e negros por meio de instrumentos processuais, como mandados de busca e apreensão coletiva.

A mesa de debates será composta pela representante do Núcleo de Mães Vítimas de Violência Deise Carvalho, pelo professor do mestrado em Políticas Públicas e Direitos Humanos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Marildo Menegat, pela advogada da Anistia Internacional Ligia de Medeiros e pela professora da UNIRIO Ana Paula Sciammrella.

Participantes receberão declaração de três horas em atividades complementares de extensão universitária.

O evento é organizado pelo Núcleo de Assessoria Jurídica Universitária Amarildo de Souza (NAJUP-UNIRIO), com apoio da Anistia Internacional, do Programa de Pós-Graduação de Políticas Públicas em Direitos Humanos da UFRJ e do Núcleo de Estudos de Lutas Sociais (Nelutas-UNIRIO).

O CCJP se localiza na Rua Voluntários da Pátria, 107, Botafogo.

Outras informações pelos telefones 2542-1864/1369.

registrado em: