código do Google analytics Capes oferece treinamento on-line para uso do Portal de Periódicos — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Capes oferece treinamento on-line para uso do Portal de Periódicos

Capes oferece treinamento on-line para uso do Portal de Periódicos

por comunicacao — publicado 23/02/2016 14h10, última modificação 24/02/2016 04h15

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) está com inscrições abertas em treinamento on-line gratuito para o uso do Portal de Periódicos. A capacitação é voltada para professores, pesquisadores, funcionários e alunos de graduação e pós-graduação das instituições de ensino e pesquisa.

Durante os eventos são realizadas apresentações sobre o Portal e palestras sobre o conteúdo assinado pela Capes, ministradas por representantes de editoras e sociedades científicas.

Estudantes, docentes e técnicos-administrativos da UNIRIO podem participar da capacitação. A inscrição deve ser solicitada no seguinte endereço: http://www-periodicos-capes-gov-br.ez39.periodicos.capes.gov.br/index.php?option=com_ptreinaments&Itemid=108.

O Portal de Periódicos é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil acesso a publicações científicas nacionais e internacionais. Conta com um acervo de mais de 38 mil títulos com texto completo, 126 bases referenciais, 11 bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual.