código do Google analytics Projeto Cabaré Incoerente realiza mesa de debate sobre resistências raciais na arte de cabaré — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Projeto Cabaré Incoerente realiza mesa de debate sobre resistências raciais na arte de cabaré

por Comunicação publicado 16/01/2023 15h20, última modificação 17/01/2023 14h30
Evento acontece na próxima quarta-feira (18), no Centro de Letras e Artes

O Cabaré Incoerente, projeto de extensão e cultura da Escola de Teatro da UNIRIO, realiza, no dia18 de janeiro, às 18h, a mesa de debate Resistências Raciais na arte de cabaré. Desembranquecendo a arte Marginal. O evento faz parte do II Ciclo de Debates - Diálogos Incoerentes: Cartografia das Artes da Noite.

Será um encontro aberto ao público para promover a troca de experiências e horizontes entre artistas na tentativa de cartografar movimentos insistentes e dissidentes, entrecruzando memória, reflexão e performatividade. Participam da mesa os artistas Mavi Liore, Palloma Maremoto, Winona Evelyn e João Gomes.

A mesa acontece na Sala do Audiovisual (4º andar) do Centro de Letras e Artes (Av. Pasteur, 436, Urca). As inscrições serão feitas no local, a partir das 18h. Serão emitidos certificados de participação.

Sobre o projeto Cabaré Incoerente

Desde 2014, o projeto Cabaré Incoerente, coordenado pela professora Christina Streva, investiga e compartilha o cabaré enquanto linguagem artística, através de espetáculos, oficinas, grupos de estudos, mesas de debate e Noites Incoerentes (mostras de repertório com números variados).  Ao longo desses anos, o Cabaré Incoerente fez mais de 50 apresentações em diferentes cidades e estados do Brasil, realizadas por e para estudantes e pesquisadores de teatro e das artes performáticas, bem como para o público interessado nessas experiências.

Mais informações no site do Cabaré Incoerente

Convidados dos Diálogos Incoerentes

e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio