código do Google analytics Projeto Cabaré Incoerente realiza mesa de debate sobre resistências raciais na arte de cabaré — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Projeto Cabaré Incoerente realiza mesa de debate sobre resistências raciais na arte de cabaré

Projeto Cabaré Incoerente realiza mesa de debate sobre resistências raciais na arte de cabaré

por Comunicação publicado 16/01/2023 15h20, última modificação 17/01/2023 14h30
Evento acontece na próxima quarta-feira (18), no Centro de Letras e Artes

O Cabaré Incoerente, projeto de extensão e cultura da Escola de Teatro da UNIRIO, realiza, no dia18 de janeiro, às 18h, a mesa de debate Resistências Raciais na arte de cabaré. Desembranquecendo a arte Marginal. O evento faz parte do II Ciclo de Debates - Diálogos Incoerentes: Cartografia das Artes da Noite. 

Será um encontro aberto ao público para promover a troca de experiências e horizontes entre artistas na tentativa de cartografar movimentos insistentes e dissidentes, entrecruzando memória, reflexão e performatividade. Participam da mesa os artistas Mavi Liore, Palloma Maremoto, Winona Evelyn e João Gomes.

A mesa acontece na Sala do Audiovisual (4º andar) do Centro de Letras e Artes (Av. Pasteur, 436, Urca). As inscrições serão feitas no local, a partir das 18h. Serão emitidos certificados de participação.

Sobre o projeto Cabaré Incoerente

Desde 2014, o projeto Cabaré Incoerente, coordenado pela professora Christina Streva, investiga e compartilha o cabaré enquanto linguagem artística, através de espetáculos, oficinas, grupos de estudos, mesas de debate e Noites Incoerentes (mostras de repertório com números variados).  Ao longo desses anos, o Cabaré Incoerente fez mais de 50 apresentações em diferentes cidades e estados do Brasil, realizadas por e para estudantes e pesquisadores de teatro e das artes performáticas, bem como para o público interessado nessas experiências.

Mais informações no site do Cabaré Incoerente

 

 Convidados dos Diálogos Incoerentes

 

e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio