código do Google analytics Bolsas de monitoria 2017: inscrições prorrogadas — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Bolsas de monitoria 2017: inscrições prorrogadas

Bolsas de monitoria 2017: inscrições prorrogadas

por comunicacao — publicado 09/12/2016 06h10, última modificação 09/12/2016 13h06
Docentes do quadro efetivo da UNIRIO podem se inscrever para as bolsas, que têm vigência de dez meses, entre março e dezembro de 2017

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UNIRIO informa que foram prorrogadas as inscrições para bolsas de monitoria 2017. “O prazo terminaria nesta sexta-feira, dia 9 dezembro , conforme consta no edital divulgado em outubro pela Prograd, mas foi adiado até o encerramento da greve dos docentes. Posteriormente, divulgaremos outro edital”, explicou Ronaldo Busse, diretor de Programas e Atividades Especiais de Ensino de Graduação.

O programa é voltado para alunos de graduação que participam de projetos de ensino ligados a componentes curriculares. Podem se inscrever docentes do quadro efetivo, inclusive em estágio probatório, com projeto de ensino relacionado à matriz curricular do curso de atuação, aprovado no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).

Os interessados devem realizar a inscrição pela página http://sistemas.unirio.br/projetos_ensino, enviando os documentos exigidos anexados.

  Entre os critérios de seleção, estão o caráter inovador, a relevância e a ligação da proposta com o projeto pedagógico institucional da UNIRIO. Além disso, é necessário que o projeto tenha impacto na produção do conhecimento e na formação profissional e cidadã do estudante monitor.

O número de bolsas a serem distribuídas dependerá da disponibilidade orçamentária da Universidade. A vigência será de dez meses, de março a dezembro de 2017. Os bolsistas receberão R$ 400,00 mensais, pela jornada de 20 horas semanais.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio