código do Google analytics Bolsas de monitoria 2017: inscrições prorrogadas — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Bolsas de monitoria 2017: inscrições prorrogadas

Bolsas de monitoria 2017: inscrições prorrogadas

por comunicacao — publicado 09/12/2016 06h10, última modificação 09/12/2016 13h06
Docentes do quadro efetivo da UNIRIO podem se inscrever para as bolsas, que têm vigência de dez meses, entre março e dezembro de 2017

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UNIRIO informa que foram prorrogadas as inscrições para bolsas de monitoria 2017. “O prazo terminaria nesta sexta-feira, dia 9 dezembro , conforme consta no edital divulgado em outubro pela Prograd, mas foi adiado até o encerramento da greve dos docentes. Posteriormente, divulgaremos outro edital”, explicou Ronaldo Busse, diretor de Programas e Atividades Especiais de Ensino de Graduação.

O programa é voltado para alunos de graduação que participam de projetos de ensino ligados a componentes curriculares. Podem se inscrever docentes do quadro efetivo, inclusive em estágio probatório, com projeto de ensino relacionado à matriz curricular do curso de atuação, aprovado no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).

Os interessados devem realizar a inscrição pela página http://sistemas.unirio.br/projetos_ensino, enviando os documentos exigidos anexados.

Entre os critérios de seleção, estão o caráter inovador, a relevância e a ligação da proposta com o projeto pedagógico institucional da UNIRIO. Além disso, é necessário que o projeto tenha impacto na produção do conhecimento e na formação profissional e cidadã do estudante monitor.

O número de bolsas a serem distribuídas dependerá da disponibilidade orçamentária da Universidade. A vigência será de dez meses, de março a dezembro de 2017. Os bolsistas receberão R$ 400,00 mensais, pela jornada de 20 horas semanais.