Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

banner cpa

Você está aqui: Página Inicial / Bolsas de monitoria 2017: inscrições prorrogadas

Bolsas de monitoria 2017: inscrições prorrogadas

por Comunicacao UNIRIO publicado 09/12/2016 07h10, última modificação 09/12/2016 14h06

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UNIRIO informa que foram prorrogadas as inscrições para bolsas de monitoria 2017. “O prazo terminaria nesta sexta-feira, dia 9 dezembro , conforme consta no edital divulgado em outubro pela Prograd, mas foi adiado até o encerramento da greve dos docentes. Posteriormente, divulgaremos outro edital”, explicou Ronaldo Busse, diretor de Programas e Atividades Especiais de Ensino de Graduação.

O programa é voltado para alunos de graduação que participam de projetos de ensino ligados a componentes curriculares. Podem se inscrever docentes do quadro efetivo, inclusive em estágio probatório, com projeto de ensino relacionado à matriz curricular do curso de atuação, aprovado no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).

Os interessados devem realizar a inscrição pela página http://sistemas.unirio.br/projetos_ensino, enviando os documentos exigidos anexados.

  Entre os critérios de seleção, estão o caráter inovador, a relevância e a ligação da proposta com o projeto pedagógico institucional da UNIRIO. Além disso, é necessário que o projeto tenha impacto na produção do conhecimento e na formação profissional e cidadã do estudante monitor.

O número de bolsas a serem distribuídas dependerá da disponibilidade orçamentária da Universidade. A vigência será de dez meses, de março a dezembro de 2017. Os bolsistas receberão R$ 400,00 mensais, pela jornada de 20 horas semanais.


Acesso a Informação Capes CNPQ