código do Google analytics Boletim 'Pesquisa e Inovação' destaca pesquisa com fármaco mais potente para o tratamento da leishmaniose — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Boletim 'Pesquisa e Inovação' destaca pesquisa com fármaco mais potente para o tratamento da leishmaniose

Boletim 'Pesquisa e Inovação' destaca pesquisa com fármaco mais potente para o tratamento da leishmaniose

por Comunicação publicado 04/11/2022 16h12, última modificação 07/11/2022 17h22
Publicação mensal divulga informações sobre laboratórios, pesquisas e iniciativas inovadoras desenvolvidas na UNIRIO

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (PROPGPI) publicou a edição de outubro do boletim "Pesquisa e Inovação". A décima edição deste ano apresenta como destaque o projeto de desenvolvimento de nanoformulações de anfotericina B  fármaco mais potente no tratamento da leishmaniose e a primeira linha no tratamento de doenças fúngicas oportunistas, comuns em pacientes imunocomprometidos.

O "Pesquisa e Inovação" também apresenta informações sobre o Laboratório de Estudos do Espaço Teatral de Memória Urbana (LEG T-5), que prepara recursos humanos para a pesquisa teórico-prática na área das Artes Performativas e na área de História e Memória Urbana. O boletim ainda apresenta o projeto inovador Recicla Direito, além de listar oportunidades e financiamentos para pesquisa e inovação.

Boletim 'Pesquisa e Inovação'

A publicação divulga informações sobre os laboratórios, pesquisas e iniciativas inovadoras desenvolvidas dentro da Universidade. Em seu terceiro ano de edições mensais, o boletim segue com o seu objetivo de aproximar a comunidade interna e externa à Universidade da produção acadêmica e científica da UNIRIO.

registrado em: Ciência na UNIRIO

e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ Imagem Rede Unirio Marca SEI UNIRIO