código do Google analytics 'Bichos da Praia': Biologia marinha para o público infantil — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Você está aqui: Página Inicial / 'Bichos da Praia': Biologia marinha para o público infantil

'Bichos da Praia': Biologia marinha para o público infantil

por Comunicação publicado 18/12/2020 17h23, última modificação 18/12/2020 17h23
Notícia no Portal da Faperj destaca a coleção de livros, de autoria do reitor Ricardo Silva Cardoso, voltados à conscientização sobre o meio ambiente

Uma série de sete livros infantis, que busca conscientizar as novas gerações sobre a importância da preservação da fauna e da flora marinha. A coleção Bichos da Praia, de autoria do reitor Ricardo Silva Cardoso, docente do Instituto de Biociências (Ibio), foi destaque em notícia publicada no Portal da Faperj.

Os livros são parte do projeto Praias Cariocas, coordenado pelo professor Ricardo Cardoso, com o objetivo de promover a conscientização ambiental no ensino, com a visitação de alunos de escolas do município do Rio de Janeiro a praias da cidade e a promoção de ações de limpeza e conservação.

A série tem como personagem principal o tatuí Rico, que se relaciona com outros animais que vivem nas praias. Os títulos são: A vida secreta dos tatuís, O misterioso caso das areias saltitantes, A disputa pela praia, Os reis da praia, No esconderijo do caranguejo-fantasma, A estrela da praia e, o mais recente, S.O.S. Praias, lançado no último mês de outubro.

Confira a notícia completa na página UNIRIO na Mídia.

Capas dos títulos da coleção 'Bichos da Praia'

Capas dos sete títulos da coleção 'Bichos da Praia', de autoria do professor Ricardo Cardoso