código do Google analytics Bibliotecas universitárias são tema de debate nesta quinta-feira, dia 9 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Você está aqui: Página Inicial / Bibliotecas universitárias são tema de debate nesta quinta-feira, dia 9

Bibliotecas universitárias são tema de debate nesta quinta-feira, dia 9

por comunicacao — publicado 07/11/2017 11h05, última modificação 08/11/2017 08h44
Atividade integra programação comemorativa dos 40 anos da Biblioteca Central da UNIRIO

A Biblioteca Central (BC) da UNIRIO promove nesta quinta-feira, 9 de novembro, evento que aborda o passado, o presente e o futuro das bibliotecas universitárias. A atividade integra as comemorações dos 40 anos da BC.

Haverá três mesas-redondas, com participação de pesquisadores e profissionais da UNIRIO e de outras instituições do Rio de Janeiro para debater os seguintes temas: As coleções especiais da UNIRIO; As mudanças ocorridas na gestão das bibliotecas universitárias; O futuro das bibliotecas universitárias: dados abertos. Será realizada homenagem aos ex-diretores da BC e o lançamento do serviço de descoberta EDS/EBSCO da UNIRIO, que oferece suporte à pesquisa integrada em bases de dados referenciais e de texto completo, de citação e de coleções de conteúdos locais.

Confira a programação.

O evento será realizado no auditório Paulo Freire (Av. Pasteur, 458, prédio do CCH, Urca), a partir das 9h30. Não é necessário realizar inscrição prévia, e será conferido certificado de participação.