código do Google analytics Biblioteca Central recebe vice-reitor Ricardo Cardoso para encontro com o autor — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Biblioteca Central recebe vice-reitor Ricardo Cardoso para encontro com o autor

Biblioteca Central recebe vice-reitor Ricardo Cardoso para encontro com o autor

por comunicacao — publicado 26/06/2017 13h05, última modificação 27/06/2017 10h06
Alunos de Artes Cênicas farão contação de histórias das obras do biólogo marinho nesta terça-feira, às 13h, e na quarta, às 10h

O vice-reitor da UNIRIO, Ricardo Cardoso, participa nesta semana das comemorações de 40 anos da Biblioteca Central. Em dois  encontros, a serem realizados na terça-feira, às 13h, e na quarta, às 10h, o público assistirá a  uma contação de histórias das obras do biólogo marinho, realizada por alunos de Artes Cênicas na Biblioteca InfantoJuvenil (Biju).

Ricardo é autor dos livros A vida secreta dos tatuís, O misterioso caso das areias saltitantes e A disputa pela praia, pertencentes à Coleção Bichos da Praia, editada pelo Instituto Ciência Hoje. Graduado em Biologia Marinha em 1993 pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), concluiu o curso de mestrado em 1996 e o de doutorado em 2004, ambos na área de Ciências Biológicas, pela Universidad de la República (Uruguai). 

Nos encontros, o pesquisador apresentará sua trajetória de vida e sua grande paixão por biologia, zoologia e ecologia marinha. Ele mostrará, ainda, que é possível atingir o público infantojuvenil com uma temática tão importante, como a preservação das praias e sua fauna, através de obras voltadas para os pequenos leitores, com uma linguagem simples e personagens cativantes e ricamente ilustrados.

A atividade se insere na série de eventos comemorativos promovidos pela Biblioteca Central ao longo deste ano: palestras com especialistas e pesquisadores em literatura, oficinas, exposições, debates e encontros com autores.

Haverá emissão de certificado para participantes. O evento é aberto ao público, mas as vagas são limitadas. Interessados devem fazer inscrição prévia.

A Biblioteca Central se localiza na Av. Pasteur, 436, Urca.

Confira outras informações.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio