código do Google analytics Bactéria 'Staphylococcus haemolyticus' será tema de debate no Instituto Biomédico — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Bactéria 'Staphylococcus haemolyticus' será tema de debate no Instituto Biomédico

Bactéria 'Staphylococcus haemolyticus' será tema de debate no Instituto Biomédico

Professora da UFRJ Marcia Giambiagi de Marval é a convidada para a próxima edição dos Seminários do IB, evento que acontece nesta sexta-feira, dia 5, às 12h

Staphylococcus  haemolyticus: muito além de um patógeno oportunista. Esse é o tema da próxima edição dos Seminários do Instituto Biomédico (IB), evento que acontece nesta sexta-feira, dia 5, às 12h, no Anfiteatro G-107. A convidada desta edição é a professora titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Marcia Giambiagi de Marval.

Graduada em Biologia na modalidade “Genética”, em 1980, a pesquisadora concluiu o curso de mestrado em Microbiologia em 1986 e o doutorado em Biofísica em 1993, todos pela UFRJ. É bolsista do CNPq desde 1997 e atua, também, como Cientista de Nosso Estado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj).

Desenvolve estudos na área de genética, com ênfase em biologia molecular de micro-organismos, atuando principalmente em regulação de fatores de virulência de cocos gram-positivos.

O IB se localiza na Rua Frei Caneca, 94, Centro. 


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio