Agenda de Eventos Unirio

Banner - Jornal Em foco de Junho

Você está aqui: Página Inicial / Bactéria 'Staphylococcus haemolyticus' será tema de debate no Instituto Biomédico

por Comunicacao UNIRIO publicado 02/05/2017 18h15, última modificação 04/05/2017 08h56

Staphylococcus  haemolyticus: muito além de um patógeno oportunista. Esse é o tema da próxima edição dos Seminários do Instituto Biomédico (IB), evento que acontece nesta sexta-feira, dia 5, às 12h, no Anfiteatro G-107. A convidada desta edição é a professora titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Marcia Giambiagi de Marval.

Graduada em Biologia na modalidade “Genética”, em 1980, a pesquisadora concluiu o curso de mestrado em Microbiologia em 1986 e o doutorado em Biofísica em 1993, todos pela UFRJ. É bolsista do CNPq desde 1997 e atua, também, como Cientista de Nosso Estado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj).

Desenvolve estudos na área de genética, com ênfase em biologia molecular de micro-organismos, atuando principalmente em regulação de fatores de virulência de cocos gram-positivos.

O IB se localiza na Rua Frei Caneca, 94, Centro.

Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio