código do Google analytics Instituto de Biociências promove palestra sobre Zoologia Cultural nesta quinta-feira (15) — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Instituto de Biociências promove palestra sobre Zoologia Cultural nesta quinta-feira (15)

por Comso publicado 12/08/2019 09h45, última modificação 12/08/2019 10h03

Zoologia Cultural e sua utilização no ensino, na divulgação científica e na preservação da biodiversidade. Esse é o tema da Aula Inaugural, promovida pelo Instituto de Biociências (IBIO) da UNIRIO, que acontece nesta quinta-feira (15), às 10h, na sala 204, do Prédio do IBIO.

O palestrante convidado é o professor de Zoologia da UNIRIO, Elidiomar Ribeiro da Silva. O evento é aberto também para o público externo. Para participar, não é necessário fazer inscrição prévia.

O IBIO localiza-se na Av. Pasteur, 458, Urca.

Saiba mais sobre o palestrante:

O Professor Elidiomar possui graduação em Ciências Biológicas pela UFRJ (1989), Mestrado (1994) e Doutorado (2002) em Ciências Biológicas (Zoologia) pelo Museu Nacional, UFRJ. É Professor Adjunto do Departamento de Zoologia, Instituto de Biociências, UNIRIO, sendo responsável pelo Laboratório de Entomologia Urbana e Cultural. Tem carreira centrada no estudo da taxonomia e biodiversidade das espécies ocorrentes no Estado do Rio de Janeiro, especialmente às das ordens Ephemeroptera e Hemiptera. Atualmente vem se dedicando ao estudo da presença simbólica de animais nas mais diferentes manifestações culturais, com desdobramentos na divulgação científica, nos processos de ensino-aprendizagem e na preservação da biodiversidade.