código do Google analytics Aula inaugural de História abordará raça e desigualdade em Cuba — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Aula inaugural de História abordará raça e desigualdade em Cuba

Aula inaugural de História abordará raça e desigualdade em Cuba

por comunicacao — publicado 19/03/2014 15h01, última modificação 19/03/2014 15h01
Professor Alejandro de la Fuente, da Universidade de Harvard, ministrará a aula no dia 21 de março

A Escola de História e o Programa de Pós-Graduação em História (PPGH) da UNIRIO promovem nesta sexta-feira, 21 de março, às 10h, a aula inaugural do 1º semestre de 2014. O convidado é o professor Alejandro de la Fuente, da Universidade de Harvard (EUA), que abordará o tema "Raça e Desigualdade em Cuba (1960-)".

Historiador especializado em América Latina e Caribe, Alejandro de la Fuente dedica-se ao estudo da escravidão e das relações raciais. Na aula inaugural, o pesquisador abordará a situação de Cuba.

A aula será no Auditório Paulo Freire, no campus do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH), na Av. Pasteur, 458, Urca. O evento é aberto ao público em geral.