código do Google analytics Aula inaugural da enfermagem comemora o Dia Internacional da Mulher — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Aula inaugural da enfermagem comemora o Dia Internacional da Mulher

Aula inaugural da enfermagem comemora o Dia Internacional da Mulher

Exposição e palestras estão na programação das atividades da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto, que acontecem na próxima terça-feira, dia 8

No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a Escola de Enfermagem Alfredo Pinto (EEAP), do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da UNIRIO, realiza a aula inaugural do 1º semestre de 2016 com uma programação especial. A atividade acontece no auditório Vera Janacopulos, no campus da reitoria, a partir das 9h.

Organizada pelos departamentos Materno-Infantil e de Enfermagem de Saúde Pública da EEAP, o evento traz uma exposição – Sífilis: cuidado, arte, cultura – e duas palestras. Na parte da manhã, o tema é Zika vírus: os desafios da pesquisa e do cuidado em gestantes, que será apresentado por Mercedes Neto, professora do Departamento de Enfermagem de Saúde Pública da Uerj e coordenadora epistemológica da maternidade Maria Amélia Buarque de Holanda, e Rodrigo de Morais Brindeiro, diretor do Instituto de Biologia da UFRJ e pesquisador do laboratório de virologia molecular na mesma universidade.

À tarde, a palestra Ninguém Nasce Mulher: torna-se mulher (Simone de Beauvoir, 1980) será ministrada por Ana Paula Sciammarella e Kathyla Katheryne Valverde. Ana é coordenadora do Comitê Latino-Americano para Defesa dos Direitos da Mulher (Cladem) e doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito da UFF. Já a Kathyla é uma transativista da Associação das Travestis e Transexuais do estado do Rio (Astra-Rio), graduanda de Pedagogia da Uerj e aluna do curso de extensão da Escola de Música da UFRJ.

Os interessados podem se inscrever no dia do evento.

O auditório Vera Janacopulos fica na Avenida Pasteur, 296 – Urca.

Confira a programação:

8h-10h: Inscrições

              Exposição: Sífilis: cuidado, arte, cultura

10h-12h: Palestra Zika vírus: os desafios da pesquisa e do cuidado em gestantes

14h-16h: Palestra Ninguém Nasce Mulher: torna-se mulher (Simone de Beauvoir, 1980)


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio