código do Google analytics Audiência pública no CLA debate projeto do Restaurante-Escola — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Audiência pública no CLA debate projeto do Restaurante-Escola

Audiência pública no CLA debate projeto do Restaurante-Escola

por comunicacao — publicado 29/10/2014 08h20, última modificação 29/10/2014 10h49
Evento aconteceu nesta terça-feira, dia 28

Em audiência pública realizada na tarde desta terça-feira, 28 de outubro, no Centro de Letras e Artes (CLA), estudantes, servidores, docentes e membros da gestão da UNIRIO debateram a situação do Restaurante-Escola, que está em fase de conclusão das obras e da aquisição de equipamentos.

Na ocasião, o reitor Luiz Pedro San Gil Jutuca assinou um termo de compromisso elaborado pelos estudantes. A pauta inclui os seguintes pontos: a abertura do Restaurante-Escola até março de 2015; o compromisso de que a unidade tenha finalidade primária de assistência, sem prejuízo do uso para atividades acadêmicas; a formalização aos ministérios da Educação (MEC) e do Planejamento (MPOG) de pedido de concurso para cargos inerentes ao funcionamento do restaurante, para evitar a terceirização de serviços; o debate sobre soluções para o fornecimento de refeições a todos os campi da UNIRIO; e a garantia de transparência no processo de finalização das obras, com disponibilização de dados e documentação.

Segundo a Coordenação de Engenharia, a obra civil do Restaurante-Escola deve ser finalizada no mês de dezembro, quando ficará pendente apenas a instalação dos sistemas de exaustão e refrigeração. Com relação aos equipamentos, a Direção de Assuntos Comunitários e Estudantis (Dace) informou que 87% do total já foram adquiridos.

Durante a audiência, também foram apresentadas pelos estudantes demandas relacionadas à assistência estudantil, como necessidade de moradia e aumento do valor das bolsas; ao início das obras de construção do novo prédio do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH); e à não adesão à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio