Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

PPGAN

Você está aqui: Página Inicial / Atlética de Engenharia conquista prêmios no Intereng 2015

Atlética de Engenharia conquista prêmios no Intereng 2015

por Comunicacao UNIRIO publicado 30/04/2015 14h10, última modificação 01/05/2015 16h29

A Associação Atlética Acadêmica Pão de Açúcar (A3PA), formada em janeiro na Escola de Engenharia, conquistou o segundo lugar geral na série B dos Jogos Integrados de Engenharia (Intereng 2015). O evento esportivo reúne as faculdades de engenharia do estado do Rio de Janeiro. Os jogos aconteceram no município de Vassouras, entre os dias 18 e 21 de abril.

A equipe da UNIRIO venceu as competições de cabo de guerra e natação feminina, além de ter alcançado a segunda e a terceira colocações em diversas outras modalidades. Ao todo, 29 alunos subiram ao pódio. Confira a lista de premiados.

Segundo o presidente e fundador da Atlética, Víctor Luiz Silva, o resultado geral garante a ascensão do time para o grupo dos times mais tradicionais do estado. “Começamos na série B porque éramos estreantes, mas em 2016 já iremos competir na série A, com as melhores atléticas de engenharia do Rio de Janeiro”, comemora.

O evento fez homenagem ao aluno Tiago Félix dos Santos, falecido em acidente de carro no dia 11 de novembro de 2012. “Tiagão”, como era conhecido, era presidente da Atlética de Direito da UNIRIO.  Seu nome foi escolhido para batizar o título do Prêmio Fair Play. 

Delegação reunida para o primeiro jogo, na saída do alojamento do Programa Integração pela Música (Foto: Divulgação)


Acesso a Informação Capes CNPQ