código do Google analytics Atividades em prol da segurança do paciente marcam o mês de abril no HUGG — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Atividades em prol da segurança do paciente marcam o mês de abril no HUGG

Atividades em prol da segurança do paciente marcam o mês de abril no HUGG

por comunicacao — publicado 02/04/2018 11h35, última modificação 03/04/2018 09h03
Ações, promovidas pelo Núcleo de Segurança do Paciente, se voltam para profissionais de saúde e demais interessados na temática

Sensibilizar e divulgar a importância de práticas seguras é o objetivo das atividades promovidas pelo Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), em parceria com outros serviços do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG), no mês de abril.

A programação tem início nesta terça-feira, dia 3, e se encerra no dia 25. Haverá palestras e ações das campanhas Parceiros do Núcleo, quanto à importância de ações de segurança e notificação dos incidentes, e - É +: menos adornos, mais segurança, que mostrará o risco da utilização de determinados utensílios em ambiente hospitalar. Confira a programação completa.

As ações são voltadas para os profissionais de saúde e os demais interessados na temática. A participação é gratuita e não há necessidade de inscrição.

Programa

O Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP) foi criado em 1º de abril de 2013 e objetiva contribuir para a qualificação do cuidado em saúde em todos os estabelecimentos, privados ou públicos, da área no País. O PNSP, em suas diretrizes, entende por segurança do paciente toda redução a um mínimo aceitável do risco de dano desnecessário associado ao cuidado de saúde. Entre os incidentes que podem ser evitados, estão dosagens maiores que as adequadas, quedas de leitos hospitalares, trocas de prontuários, entre outros.

O HUGG se localiza na Rua Mariz e Barros, 775, Tijuca.

(Com informações da Assessoria de Comunicação do HUGG).