NAU

Você está aqui: Página Inicial / Atividade no IB discute metabolismo de insetos hematófagos

Atividade no IB discute metabolismo de insetos hematófagos

por Comunicacao UNIRIO publicado 06/10/2015 16h05, última modificação 06/10/2015 16h11

Grandes problemas para pequenos vampiros: detoxificação de metabólitos tóxicos em insetos hematófagos. Esse será o tema da próxima atividade dos Seminários do Instituto Biomédico (IB), que acontece nesta sexta-feira, dia 9, às 12h, no Anfiteatro Geral. Dessa vez, o palestrante será o professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Pedro Lagerblad de Oliveira.

Lagerblad desenvolve estudos na área de bioquímica e biologia de vetores de doenças, principalmente sobre metabolismo de heme e radicais livres em artrópodos hematófagos e em linhagens mieloides de mamíferos.

O Anfiteatro Geral do IB se localiza na Rua Frei Caneca, 94, Centro.

Outras informações pelo telefone 2531-7998.

registrado em: