Você está aqui: Página Inicial / Atividade no IB discute células sanguíneas para reparo do sistema nervoso central de invertebrados

por Comunicacao UNIRIO publicado 12/05/2015 18h25, última modificação 14/05/2015 11h14

Células sanguíneas como fonte de reparo e renovação no sistema nervoso central de invertebrados. Esse será o tema da próxima atividade do Ciclo de Seminários do Instituto Biomédico (IB), que acontece nesta sexta-feira, dia 15, às 12h, no Anfiteatro do IB. Dessa vez, a palestrante será a professora do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (IBCCF) da UFRJ Silvana Allodi.

Graduada em Ciências Farmacêuticas pela Universidade de São Paulo (USP), em 1975, Silvana concluiu os cursos de mestrado em Histologia e Embriologia pela UFRJ, em 1983, e de doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela mesma instituição, em 1991. Cursou pós-doutorado na Universidade Rice (EUA) e no Wellesley College (EUA).

Entre 1993 e 1994, foi assessora da Sub-Reitoria de Ensino para Graduados e Pesquisa SR.2 da UFRJ, coordenando o Programa de Iniciação Científica de toda a Universidade. Atuou, ainda, como diretora adjunta de Pós-Graduação entre 2006 e 2007 e como diretora de Graduação do Instituto de Ciências Biomédicas da UFRJ, entre 2007 e 2008. Atualmente, é coordenadora de Graduação do IBCCF.

O IB se localiza no Rua Frei Caneca, 94.

Outras informações pelos telefones 2531-7998 / 3970-4725.

registrado em: