código do Google analytics Atividade do IB aborda interação do protozoário ‘Trypanosoma cruzi’ com seus hospedeiros — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Imprensa

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Você está aqui: Página Inicial / Atividade do IB aborda interação do protozoário ‘Trypanosoma cruzi’ com seus hospedeiros

por Comunicação publicado 08/09/2021 14h37, última modificação 08/09/2021 14h38
Evento virtual acontece nesta quinta (9), às 12h, com a professora Ana Nascimento, da UFRJ

A interação tripartite triatomíneo-microbiota-Trypanosoma cruzi. Esse é o tema da próxima atividade dos Seminários do Instituto Biomédico (SIB), que acontece na quinta-feira, dia 9, às 12h. A palestra virtual será ministrada pela professora Ana Nascimento, do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Ana concluiu os cursos de mestrado em Ciências da Saúde pelo Instituto René Rachou (Fiocruz - Minas), de doutorado em Biologia Celular e Molecular pelo Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz - Rio de Janeiro) e de pós-doutorado em Microbiologia e Imunologia pela Universidade Johns Hopkins.

A atividade será transmitida pelo canal SIB no YouTube.