código do Google analytics Atividade discute preservação documental como base para o direito à memória e à informação — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Atividade discute preservação documental como base para o direito à memória e à informação

por Comunicação publicado 25/08/2020 12h50, última modificação 25/08/2020 13h36
Seminário, promovido pelo CDOC-ARREMOS, acontece nesta quarta-feira, dia 26, às 18h30

A preservação do potencial informativo do documento como base para o direito à memória e à informação é o tema da atividade que acontece nesta quarta-feira, dia 26, com o professor da Escola de Arquivologia Bruno Ferreira Leite e a arquivista Thayane Vicente Vam de Berg. O evento virtual terá início às 18h30.

A atividade inaugura a série de seminários planejados pelo Laboratório de Estudos em Cultura Documental, Religião e Movimentos Sociais (CDOC-ARREMOS) para acontecer ao longo dos próximos meses.

O professor Bruno Ferreira Leite é doutorando em Ciência da Informação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A arquivista Thayane Vicente Vam de Berg é responsável pela Supervisão de Processamento e Preservação do Acervo de Guarda Permanente da UNIRIO, e aluna do curso de doutorado em Memória Social da Universidade.

O seminário será transmitido pelo YouTube. Durante o evento, será disponibilizado link para solicitação de certificado.