Portal de IdentidadeWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Centrais de Conteúdos

Ícone de um jornal dobradoInformativo Em Foco

Ícone de proibidoPeríodo Eleitoral

Você está aqui: Página Inicial / Ascensão da direita e conservadorismo social serão tema de debate no CCH

Ascensão da direita e conservadorismo social serão tema de debate no CCH

por Comunicação UNIRIO publicado 02/05/2018 15h40, última modificação 04/05/2018 09h40

Ascensão da direita na política e conservadorismo social. Esse é o tema da mesa-redonda promovida pelo Fórum Permanente de Análise de Conjuntura nesta sexta-feira, dia 4 de maio, às 14h, no Auditório Paulo Freire. Os convidados serão os professores da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) Luís Edmundo de Souza Moraes e da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) Jorge Gomes de Souza Chaloub.

Graduado em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 1992, Moraes concluiu os cursos de mestrado em Antropologia Social pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social do Museu Nacional da UFRJ em 1996, e de doutorado em História pelo Centro de Pesquisas sobre o Antissemitismo da Universidade Técnica de Berlim (2002). Atualmente, coordena o Núcleo de Estudos da Política (NUEP) da UFRRJ.

Já Chaloub é doutor em Ciência Política pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), com doutorado-sanduíche na Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais (França). Graduou-se em Direito em 2006, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), e concluiu o curso de mestrado em Teoria do Estado e Direito Constitucional em 2009, pela mesma instituição.

O Fórum é coordenado pelos professores Heloisa Bezerra e João Paulo Castro, da Faculdade de Ciências Sociais da UNIRIO.

O Auditório Paulo Freire se localiza no Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH), na Avenida Pasteur, 458, Urca.

Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio