código do Google analytics Andifes reitera esforço conjunto das universidades no combate à pandemia — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Andifes reitera esforço conjunto das universidades no combate à pandemia

Andifes reitera esforço conjunto das universidades no combate à pandemia

por Comunicação publicado 25/03/2020 20h29, última modificação 26/03/2020 11h03
"O surgimento de novas demandas é constante e natural. A prioridade da Andifes e das universidades é salvaguardar saúde e vidas", diz a entidade em comunicado

Em comunicado, a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) reiterou nesta terça-feira, dia 25, o esforço conjunto de pesquisadores, técnicos e discentes das universidades federais no enfrentamento da pandemia de Covid-19. As ações contam com a colaboração de diversas outras instituições, públicas e privadas, igualmente envolvidas.

O texto informa sobre a reunião do Comitê Operativo de Emergência (COE/MEC) realizada na segunda-feira, dia 24, em que ficou determinado que prazos e calendários administrativos e acadêmicos estabelecidos antes da pandemia devem ser reavaliados diante da nova realidade. Segundo a Andifes, “o empenho coletivo é no sentido de minimizar danos de todas as ordens e de preservar as estruturas e projetos existentes”.

Confira o comunicado na íntegra.