código do Google analytics Ambientalista Carlos Minc fará palestra na UNIRIO — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Ambientalista Carlos Minc fará palestra na UNIRIO

Ambientalista Carlos Minc fará palestra na UNIRIO

por comunicacao — publicado 03/05/2018 17h30, última modificação 07/05/2018 10h37
Evento acontece na próxima segunda-feira (07), a partir das 18h, no Auditório Tércio Pacitti

Na próxima segunda-feira (7), a partir das 18h, o deputado estadual e ambientalista Carlos Minc irá proferir uma palestra no auditório Tércio Pacitti. Intitulada Cidadania, Políticas Ambientais e Sustentabilidade, a palestra fará parte das atividades da disciplina Gestão Ambiental, oferecida aos cursos de Ciências Ambientais e Administração Pública, ambas ministradas pelo professor Carlos Augusto Figueiredo.

Carlos Minc é doutor em Economia do Desenvolvimento pela Universidade de Paris I - Sorbonne e foi professor adjunto do Departamento de Geografia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Exerce o cargo de deputado estadual no Rio de janeiro desde 1992 e atualmente preside a Comissão pelo Cumprimento das Leis da Alerj. Foi secretário de Estado do Ambiente, no Governo Sérgio Cabral, e ministro de Meio Ambiente do Governo Lula. No executivo estadual, o parlamentar criou o Inea, instituiu o ICMS Verde e os conselhos de bacias hidrográficas, dentre muitas outras políticas ambientais. Como ministro atuou fortemente no combate ao desmatamento da Amazônia, reduzindo-o ao menor nível da história.

Mais informações sobre a palestra podem ser obtidas na página do evento no Facebook. O auditório Tércio Pacitti tem capacidade para 114 lugares e fica localizado na Avenida Pasteur, 458, Urca.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio