código do Google analytics Alunos ingressantes participam da recepção unificada — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Ícone de um jornal dobradoInformativo Em Foco

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Alunos ingressantes participam da recepção unificada

Alunos ingressantes participam da recepção unificada

por Comso publicado 10/08/2017 11h45, última modificação 10/08/2017 14h47

Muita música, descontração e quebras de protocolo: esse foi o clima da recepção unificada aos ingressantes do 2º semestre de 2017, promovida pela Assuntos Estudantis (PRAE), ocorrida nessa última quarta-feira, dia 9 de agosto.

A abertura do evento contou com uma apresentação da Banda Blacck, liderada pelo ex-aluno da UNIRIO e, atualmente, professor da Escola de Música Villa Lobos, Jorge Eder.

Eder agradeceu pela oportunidade de estar participando do evento  e deixou uma mensagem de incentivo aos alunos. “Há pouco tempo atrás, estava sentado aí. Não deixem de acreditar no sonho de vocês. Sempre pensei assim;  se não existe mercado, a gente cria; se não há oportunidade de emprego, a gente cria. Aprendi a ser empreendedor, mas, principalmente, aprendi a acreditar nos meus sonhos, enfatizou.

Em seguida,  sem formalidades e regras de protocolos, os alunos receberam as boas-vindas dos representantes da Gestão da UNIRIO.

O reitor Luiz Pedro San Gil  parabenizou  a todos os ingressantes e destacou a importância da dedicação durante os anos na Universidade. "Gostaria de parabenizá-los não somente pela conquista, mas por terem escolhido a nossa instituição. Aproveitem todos os momentos aqui. Os festivos e os de estudo. Participem dos projetos de pesquisa e extensão, façam contato com a PRAE, que está sempre à disposição para ouvir vocês, e frequentem a Biblioteca.  Sejam muito bem-vindos à UNIRIO", declarou.

Participaram também da mesa de abertura o Vice- Reitor, Ricardo Silva Cardoso, o  Pró-reitor de Graduação, Alcides Guarino, a Pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Evelyn Orrico, a Pró-reitora de Assuntos Estudantis, Mônica Carvalho, e o Diretor de Extensão, Antônio Andrade, representando a Pró-reitoria de Extensão e Cultura.

Dando prosseguimento à programação, os Pró-reitores, Alcides Guarino e Evely Orrico,  o analista da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Dtic),  Bruno Tavares e a Diretora da Biblioteca Central, Márcia Valéria, realizaram apresentações com informações sobre a vida acadêmica na UNIRIO.

As atividades foram repetidas no turno da noite, no Auditório  Tércio Pacitti (CCET/Ibio) para os alunos dos cursos noturnos.

Alunos ingressantes participam da recepção unificada (Foto: Divulgação Comso