código do Google analytics Alunos de Enfermagem são homenageados com entrega de insígnias — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Alunos de Enfermagem são homenageados com entrega de insígnias

Alunos de Enfermagem são homenageados com entrega de insígnias

por comunicacao — publicado 28/09/2015 14h30, última modificação 29/09/2015 14h27
Solenidade fez parte das comemorações de 125 anos da EEAP

A Escola de Enfermagem Alfredo Pinto (EEAP) homenageou na manhã desta segunda-feira, dia 28, os alunos que concluíram os primeiros quatro períodos do curso, que consistem no chamado “ciclo básico”. A solenidade de entrega de insígnias, que marca a passagem para o “ciclo clínico”, fez parte das comemorações de aniversário da EEAP, que completou 125 anos no dia 27 de setembro.

O reitor Luiz Pedro San Gil Jutuca abriu a cerimônia relembrando que a Escola foi a primeira a ter um curso de pós-graduação na UNIRIO – o Mestrado em Enfermagem. Jutuca reforçou aos alunos a satisfação de fazer parte da EEAP. “Vocês estão em uma Escola de excelentíssima qualidade. Devem bater no peito e dizer ‘eu sou Alfredo Pinto’”.

A vice-diretora da Escola, Sônia Regina de Souza, falou sobre o orgulho de fazer parte da história da EEAP e de tecer o caminho dos próximos anos. “Comemoramos os 125 anos com os pés no presente e com os olhos no futuro”, celebrou. A coordenadora de Graduação do Curso de Bacharelado em Enfermagem, Inês Maria Meneses dos Santos, que apresentou a simbologia das insígnias, concluiu seu discurso dando um recado aos graduandos: “vocês, que ora recebem este símbolo, saibam honrar o prêmio que fizeram jus com seriedade, honestidade, caráter e respeito pela dignidade humana, de forma que possam sempre estar em paz com as  suas consciências e elevar cada vez mais o nome da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto da UNIRIO”.

A alegria e o orgulho dos alunos homenageados estavam estampados em seus rostos e na descontração de toda a turma. O estudante Hugo Eugênio Barbosa falou da garra do grupo. “São várias lutas que nos levarão à glória de sermos enfermeiros formados por esta casa e com muito orgulho continuar essa história iniciada há 125 anos pelos nossos precursores e que, com muito amor e dedicação, daremos continuidade”, completou. (Letícia Hermont/Comso)

Solenidade contou com a presença do reitor (ao centro da mesa) e da estadual do Rio de Janeiro, Rejane de Almeida (à direita)


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio