código do Google analytics Alunos da graduação em Ciências Biológicas da UNIRIO fazem apresentação on-line de trabalhos finais — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Alunos da graduação em Ciências Biológicas da UNIRIO fazem apresentação on-line de trabalhos finais

por claudia.oliveira — publicado 16/08/2022 14h03, última modificação 16/08/2022 14h15
"VI Mostra Virtual de TTZ e ETZ: Bichos na Música" acontece no sábado (20), a partir das 10h

Como trabalho final das disciplinas Técnicas de Trabalho em Zoologia (bacharelado) e Ensino de Técnicas de Zoologia (licenciatura integral), da graduação em Ciências Biológicas da UNIRIO, o professor Elidiomar Ribeiro da Silva propôs aos alunos que eles desenvolvessem algum conteúdo relacionado à ciência Zoologia e à música. O resultado poderá ser conferido no evento VI Mostra Virtual de TTZ e ETZ: Bichos na Música no próximo sábado, 20 de agosto, a partir das 10 horas, na página do Facebook da Mostra.

"Os alunos terão bonificação na nota de acordo com o número de participantes externos e, para isso, estão se mobilizando, tudo dentro de um dos objetivos das disciplinas: a popularização da informação científica", comenta o professor Elidiomar, do Laboratório de Entomologia Urbana e Cultural, do Departamento de Zoologia.

Este tipo de apresentação de trabalhos on-line, no formato de resumo junto com pôster, seguindo os moldes de um congresso científico, foi adotado com sucesso em períodos anteriores, mesmo antes da pandemia. Os alunos podem tirar dúvidas e interagir com os visitantes da página através dos comentários nas postagens.

Os visitantes poderão solicitar certificado de participação.