PPGAN

Você está aqui: Página Inicial / Alunos da Engenharia de Produção apresentam propostas para universidade criativa e sustentável

por Comunicacao UNIRIO publicado 06/12/2013 11h35, última modificação 09/12/2013 12h05

Alunos da disciplina de Química Geral do curso de Engenharia de Produção apresentam na próxima quarta-feira, dia 11, suas propostas para uma universidade mais criativa e sustentável, elaboradas ao longo do semestre. O evento acontece de 18h às 20h, na sala 302 do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET).

Coordenado pelos professores Ricardo Cereja e Roberta Ziolli, o projeto visa à criação da ferramenta de Design Thinking para a educação colaborativa baseada na cocriação como um caminho viável, inovador e sustentável.

A construção de uma composteira para reutilização dos resíduos sólidos provenientes do futuro restaurante universitário, a reutilização da água residuária do destilador instalado no laboratório de ensino de Química Geral e o compartilhamento de livros utilizados nos cursos da Universidade são algumas das ideias a serem apresentadas pelos estudantes.

O CCET se localiza na Av. Pasteur, 458, Urca.

Outras informações pelo telefone 2542-3964.