código do Google analytics Alunas da UNIRIO ganham ouro no xadrez dos JUIPs 2018 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Alunas da UNIRIO ganham ouro no xadrez dos JUIPs 2018

Alunas da UNIRIO ganham ouro no xadrez dos JUIPs 2018

por comunicacao — publicado 28/06/2018 19h20, última modificação 03/07/2018 12h32
Jogos Universitários das Instituições Públicas foram realizados no último sábado (23)

Equipe de xadrez da UNIRIO. Da esquerda para a direita: Nathalia Batista (Pedagogia), Cahrolina Noddenn (Museologia), Bruno Pinto, João Pedro Porto, Matheus Carvalho e Igor Dorbação (Sistemas de Informação) e José Ricardo Monteiro (Composição Musical).Fonte: Site do Clube do Xadrez da UNIRIO.

A equipe feminina de xadrez da UNIRIO, formada por Cahrolina Noddenn e Nathalia Batista, conquistou o ouro feminino por equipes no torneio de xadrez dos Jogos Universitários das Instituições Públicas (JUIP) 2018. Os Jogos foram realizados no último sábado (23) na Escola de Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O torneio contou com a participação de 27 jogadores de diversas instituições fluminenses, sendo sete alunos da UNIRIO.

Na disputa de xadrez foram realizadas seis rodadas no sistema suíço, com controle de tempo de 15 minutos por jogador. Nathalia, estudante do curso de Pedagogia, conquistou também a medalha de bronze feminino. No masculino, destaque para Igor Dorbação, aluno de Sistemas de Informação, quarto colocado no masculino individual.