código do Google analytics Água mineral será tema de palestra no PPGAN — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Água mineral será tema de palestra no PPGAN

Água mineral será tema de palestra no PPGAN

por comunicacao — publicado 31/03/2015 10h59, última modificação 31/03/2015 10h59
Próxima atividade do ciclo Alimentação e Saúde acontece nesta quinta-feira, dia 2, às 17h, no subsolo da Escola de Nutrição

Água mineral: você conhece? Esse será o tema da próxima atividade do ciclo de palestras Alimentação e Saúde, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição (PPGAN). Dessa vez, o palestrante será o mestrando Newton Takeshi Okuno. O evento acontece nesta quinta-feira, dia 2, às 17h, no subsolo da Escola de Nutrição.

A classificação das diferentes águas minerais, a legislação sobre o produto e a importância de microrganismos autóctones nos casos de contaminação serão algumas das questões abordadas.

Okuno é engenheiro de alimentos graduado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em 2008, e concluiu o curso de especialização em Legislação e Vigilância Sanitária pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em 2013. Possui experiência na indústria de alimentos, nas áreas de garantia da qualidade e de assuntos regulatórios.

É analista administrativo do Departamento Nacional de Produção Mineral da Superintendência do Rio de Janeiro. Iniciou em 2014 o mestrado em Alimentos e Nutrição do PPGAN.

A Escola de Nutrição se localiza na Av. Pasteur, 296, Urca.

Outras informações pelo telefone: 2542-7262.