Portal de IdentidadeWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Agenda de Eventos Unirio

Capa da edição de julho do informativo eletrônico Em Foco.

Cartilha conduta eleições 2018

Você está aqui: Página Inicial / Agricultura familiar será tema de palestra do PPGAN

Agricultura familiar será tema de palestra do PPGAN

por Comunicacao UNIRIO publicado 20/05/2018 08h30, última modificação 24/05/2018 10h09

Importância da agricultura familiar sob o ponto de vista social e ambiental. Esse é o tema da próxima atividade do ciclo de palestras Alimentação e Saúde, que acontece nesta quarta-feira, dia 23, às 12h30, no auditório da Escola de Nutrição. A palestrante será a aluna Tamara Cavalheiro, mestranda do Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição (PPGAN).

A agricultura familiar é um tipo de organização que visa à produção agrícola, florestal, pesqueira, pastoril e aquícola com mão de obra e gerenciamento de famílias.

Segundo Tamara, nesse modelo, “existe uma preocupação com a sustentabilidade no meio rural, para que os pequenos agricultores e suas famílias possam progredir e desfrutar de bem-estar social e de qualidade de vida, além de ter papel importante na promoção da segurança alimentar das próprias famílias e da sociedade”.

Confira o cronograma das próximas atividades do PPGAN.

A Escola de Nutrição se localiza na Av. Pasteur, 296, Urca.

Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio