código do Google analytics Aberto período de submissão de propostas ao Programa Inova — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Aberto período de submissão de propostas ao Programa Inova

Aberto período de submissão de propostas ao Programa Inova

por Comunicação publicado 28/07/2021 16h32, última modificação 30/08/2021 18h43
Edital contemplará projetos de pesquisa de caráter inovador desenvolvidos por servidores no âmbito da UNIRIO

Está aberto o período de submissão de propostas ao edital do Programa Inova UNIRIO, lançado pela Diretoria de Inovação Tecnológica, Cultural e Social da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (PROPGPI). Confira o edital e sua retificação, além da planilha com critérios de pontuação Lattes atualizada.

O Programa Inova apoia projetos de pesquisa novos ou em andamento, cujo objeto seja o desenvolvimento de pesquisas que tenham caráter inovador, desenvolvidas por servidores no âmbito da UNIRIO. O edital considera como inovação “a introdução de novidade ou aperfeiçoamento no ambiente produtivo ou social que resulte em novos produtos, processos ou serviços que incorporem aumento de produtividade e/ou modificações no bem-estar social”.

Com o objetivo de atender o maior número de propostas, os auxílios financeiros serão distribuídos aos contemplados, no valor mínimo de R$10 mil por projeto.

Para participar, é preciso ser servidor ativo do quadro permanente da UNIRIO, ter título de doutor em qualquer área do conhecimento, estar vinculado a um programa de pós-graduação da Universidade, participar de um projeto de pesquisa ou extensão em situação regular e ser integrante de um grupo de pesquisa da Instituição.

Conforme retificação do edital, o período de submissão de propostas se encerra no dia 13 de setembro.

Interessados devem encaminhar para o e-mail dit@unirio.br a documentação exigida em edital.

Outras informações estão disponíveis na página da PROPGPI.