NAU

Você está aqui: Página Inicial / Abertas inscrições para programa Puedes de mobilidade internacional

Abertas inscrições para programa Puedes de mobilidade internacional

por Comunicacao UNIRIO publicado 22/10/2014 13h30, última modificação 22/10/2014 13h29

Estão abertas até o dia 3 de março de 2015 as inscrições para o programa de mobilidade internacional Puedes (Participación Universitaria para El Desarrollo Económico y Social en Latinoamérica), do Erasmus Mundus, aberto a estudantes de graduação ou pós-graduação e a servidores técnico-administrativos da UNIRIO.

O programa Puedes é composto por 20 universidades parceiras e 10 instituições de ensino superior, entre outras organizações. O objetivo é promover mobilidade acadêmica por meio de bolsas de estudo para alunos e funcionários de universidades da União Europeia e da América Latina.

O projeto gera a oportunidade de consolidar relações institucionais entre os parceiros e explorar novas possibilidades de cooperação.

O estudante pode ser aluno de qualquer instituição de ensino, mas deve ser cidadão de um dos países parceiros. Todos os universitários podem concorrer à bolsa, mas há prioridade para alunos que se encontrem em situação particularmente vulnerável, por razões sociais ou políticas.

Todas as informações sobre o programa se encontram no site www.puedes.eu, em inglês ou em espanhol. Outras informações podem ser obtidas com a Coordenação de Relações Internacionais (CRI/UNIRIO), que é co-coordenadora do programa Puedes na América Latina, pelo telefone 2542-4481.