código do Google analytics Abertas inscrições para programa Puedes de mobilidade internacional — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Abertas inscrições para programa Puedes de mobilidade internacional

Abertas inscrições para programa Puedes de mobilidade internacional

por comunicacao — publicado 22/10/2014 12h30, última modificação 22/10/2014 12h29
Podem participar estudantes e servidores técnico-administrativos da UNIRIO

Estão abertas até o dia 3 de março de 2015 as inscrições para o programa de mobilidade internacional Puedes (Participación Universitaria para El Desarrollo Económico y Social en Latinoamérica), do Erasmus Mundus, aberto a estudantes de graduação ou pós-graduação e a servidores técnico-administrativos da UNIRIO.

O programa Puedes é composto por 20 universidades parceiras e 10 instituições de ensino superior, entre outras organizações. O objetivo é promover mobilidade acadêmica por meio de bolsas de estudo para alunos e funcionários de universidades da União Europeia e da América Latina.

O projeto gera a oportunidade de consolidar relações institucionais entre os parceiros e explorar novas possibilidades de cooperação.

O estudante pode ser aluno de qualquer instituição de ensino, mas deve ser cidadão de um dos países parceiros. Todos os universitários podem concorrer à bolsa, mas há prioridade para alunos que se encontrem em situação particularmente vulnerável, por razões sociais ou políticas.

Todas as informações sobre o programa se encontram no site www.puedes.eu, em inglês ou em espanhol. Outras informações podem ser obtidas com a Coordenação de Relações Internacionais (CRI/UNIRIO), que é co-coordenadora do programa Puedes na América Latina, pelo telefone 2542-4481.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio