código do Google analytics Inscrições para o curso de introdução à Libras no contexto universitário terminam na próxima segunda-feira, dia 24 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Inscrições para o curso de introdução à Libras no contexto universitário terminam na próxima segunda-feira, dia 24

por comunicacao — publicado 21/09/2018 06h45, última modificação 25/09/2018 09h37
Aulas ocorrerão de 26 de setembro a 31 de outubro, no campus da Reitoria

Estão abertas as inscrições para o curso Introdução à Libras no contexto universitário, que será oferecido neste semestre, pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe). As aulas serão ministradas pelos instrutores Ruan Sousa Diniz e Eberson dos Santos Sarmento, tradutores-intérpretes da UNIRIO.

A proposta é desconstruir mitos relacionados à Libras e à comunidade surda, compreender os aspectos linguísticos da Libras e adquirir vocabulário básico para comunicação em Libras no contexto universitário. A carga horária é de 30 horas. Podem participar servidores (docentes e técnico-administrativos), reintegrados e terceirizados da UNIRIO.

O curso é promovido pelo Setor de Formação Permanente (SFP) da Progepe, em parceria com a Comissão de Acessibilidade da UNIRIO. As aulas irão ocorrer entre 26 de setembro e 31 de outubro, sempre às quartas e sextas-feiras, das 9h às 12h, na sala da Coordenação de Relações Internacionais (CRI).

Confira o plano de curso.

Os interessados devem se inscrever até as 12h do dia 24 de setembro, pelo link https://goo.gl/forms/ vagas. HZKJ6wMk2.

A CRI se localiza no prédio da Reitoria (Av. Pasteur, 296, Urca).

registrado em: Progepe