código do Google analytics Inscrições para o curso de introdução à Libras no contexto universitário terminam na próxima segunda-feira, dia 24 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Inscrições para o curso de introdução à Libras no contexto universitário terminam na próxima segunda-feira, dia 24

Inscrições para o curso de introdução à Libras no contexto universitário terminam na próxima segunda-feira, dia 24

por comunicacao — publicado 21/09/2018 06h45, última modificação 25/09/2018 09h37
Aulas ocorrerão de 26 de setembro a 31 de outubro, no campus da Reitoria

Estão abertas as inscrições para o curso Introdução à Libras no contexto universitário, que será oferecido neste semestre, pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe). As aulas serão ministradas pelos instrutores Ruan Sousa Diniz e Eberson dos Santos Sarmento, tradutores-intérpretes da UNIRIO.

A proposta é desconstruir mitos relacionados à Libras e à comunidade surda, compreender os aspectos linguísticos da Libras e adquirir vocabulário básico para comunicação em Libras no contexto universitário. A carga horária é de 30 horas. Podem participar servidores (docentes e técnico-administrativos), reintegrados e terceirizados da UNIRIO.

O curso é promovido pelo Setor de Formação Permanente (SFP) da Progepe, em parceria com a Comissão de Acessibilidade da UNIRIO. As aulas irão ocorrer entre 26 de setembro e 31 de outubro, sempre às quartas e sextas-feiras, das 9h às 12h, na sala da Coordenação de Relações Internacionais (CRI).

Confira o plano de curso.

Os interessados devem se inscrever até as 12h do dia 24 de setembro, pelo link https://goo.gl/forms/ vagas. HZKJ6wMk2.

A CRI se localiza no prédio da Reitoria (Av. Pasteur, 296, Urca).


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio