Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

PPGAN

Você está aqui: Página Inicial / Abertas as inscrições para transferência externa

Abertas as inscrições para transferência externa

por Comunicacao UNIRIO publicado 12/07/2016 12h05, última modificação 13/07/2016 08h23

Entre esta terça-feira e o dia 22 de julho, interessados em solicitar transferência externa, reingresso ou revinculação podem fazer inscrição por meio eletrônico, conforme edital de processo seletivo divulgado pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). O objetivo é preencher vagas ociosas nos cursos de graduação da UNIRIO. Já para mudança de curso (transferência interna), as inscrições acontecem entre 20 e 22 de julho. 

Transferência, reingresso e revinculação

Para transferência, reingresso e revinculação, a oferta é de 550 vagas para o segundo semestre de 2016, distribuídas em 22 cursos, alguns deles oferecidos em mais de um turno. Os interessados podem se inscrever pelo endereço da Coordenadoria de Acompanhamento e Avaliação do Ensino de Graduação (Caeg). Para aqueles que não tiverem acesso à internet, é possível se inscrever diretamente do Centro de Apoio Online, nos dias 21 e 22 de julho, das 9h às 12h e das 13h às 16h. O Centro se localiza na Caeg (Avenida Pasteur, 296 – Urca). 

A seleção irá considerar, para classificação, os seguintes critérios: desempenho no Enem, para candidatos a transferência externa e/ou reingresso, oriundos de Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas; e desempenho do Coeficiente de Rendimento Acumulado (CRA), para candidatos a revinculação (alunos formados pela UNIRIO). Os critérios para inscrição em cada modalidade e os documentos exigidos podem ser conferidos no edital do processo seletivo.

Mudança de curso

No caso de solicitação de mudança de curso, o aluno deve estar matriculado regularmente na UNIRIO no primeiro semestre de 2016, com vínculo institucional e matrícula declarada, por escrito, em documento oficial emitido e assinado pelo responsável na Coordenação do curso de origem. Os interessados devem se inscrever entre 20 e 22 de julho diretamente na Coordenação do curso de interesse, conforme os dias e horários de atendimento da unidade acadêmica.

A matrícula para os ingressantes no 2º semestre 2016 será realizada nos dias 5 e 6 de setembro, nos horários e locais indicados pelas Coordenações de cada curso. Para se informar sobre os critérios de inscrição e os documentos exigidos, confira o edital para mudança de curso e sua errata


Acesso a Informação Capes CNPQ