Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

NAU

Você está aqui: Página Inicial / Abertas as inscrições para o Programa Ciência sem Fronteiras

Abertas as inscrições para o Programa Ciência sem Fronteiras

por Comunicacao UNIRIO publicado 17/10/2013 15h15, última modificação 18/10/2013 11h56

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPG) divulgou novo edital do Programa Ciência sem Fronteiras, que oferece bolsas a estudantes de graduação que pretendem cursar parte do curso em universidade no exterior. As inscrições estão abertas até 29 de novembro.

As instituições de destino estão distribuídas por países da Europa e da Ásia, além de Austrália, Canadá, Estados Unidos e Nova Zelândia. A duração da bolsa é de 6 a 12 meses, podendo estender-se até 15 meses quando incluir curso de idioma.

Para concorrer, o candidato deve ter integralizado no mínimo 20% e no máximo 90% do currículo previsto para seu curso. Outro requisito é ter o Coeficiente de Rendimento Global (CR) igual ou superior a 7, comprovado pelo histórico escolar.

Os interessados devem fazer a inscrição na página do Programa (http://www.cienciasemfronteiras.gov.br) e entregar o histórico escolar com cálculo de CR acumulado atualizado na PROPG (Av. Pasteur, 296, Urca), das 10h às 17h.

A PROPG é responsável apenas pela homologação das inscrições, mediante análise da documentação dos candidatos. A seleção dos candidatos com inscrição homologada será realizada pela Capes e pelo CNPq, instituições responsáveis pela coordenação do Ciência sem Fronteiras.

registrado em: ,

Acesso a Informação Capes CNPQ