código do Google analytics 3ª edição do ‘Matemática na Urca’ acontece na próxima semana — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / 3ª edição do ‘Matemática na Urca’ acontece na próxima semana

3ª edição do ‘Matemática na Urca’ acontece na próxima semana

Evento será realizado de 22 a 24 de outubro, no Auditório Tércio Pacitti

Será realizada, entre os dias 22 e 24 de outubro, a 3ª edição do evento “Matemática na Urca”, organizado pela Escola de Matemática da UNIRIO. O encontro, voltado para estudantes de graduação, debate temas atuais relacionados com o ensino e a pesquisa na área, em palestras, oficina e minicursos.

Entre as atividades previstas estão os minicursos “Problemas, investigação e exploração em sala de aula com o Geogebra” e “Resolução de problemas olímpicos”, e a oficina “Estatística no ensino”.

A programação inclui também a apresentação de trabalhos de iniciação científica, no âmbito do Profmat – Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional. Confira a programação.

O encontro acontecerá no Auditório Tércio Pacitti, do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET), localizado na Av. Pasteur, 458, Urca.